Aeroporto Regional do Vale do Aço retoma operações de voos comerciais

Foram retomados nesta quarta-feira (1º/12), os voos comerciais e de aviação geral no Aeroporto Regional do Vale do Aço, também conhecido como Aeroporto de Ipatinga, localizado em Santana do Paraíso (MG). 

A volta das operações foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a conclusão das obras na pista de pouso e decolagem. 

Os serviços incluíram a restauração do pavimento (base, sub-base e capa asfáltica) da pista e das duas taxiways, além da reforma do pavimento do pátio de aeronaves e implantação de nova sinalização horizontal.

As obras foram realizadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). 

A Infraero também aproveitou o período em que o Aeroporto esteve fechado para obras para promover melhorias no terminal de passageiros. 

Foram concluídos serviços como a ampliação da sala de embarque, que passou de 70 para 110 lugares, modernização de guichês de check-in e atendimento comercial, ajustes no sistema de informação de voo e criação de 80 pontos de recarga de celular. 

Além disso, a Infraero realizou melhorias nos sanitários, no sistema de iluminação do pátio e na pintura do terminal de passageiros. Outras entregas incluem a criação de um fraldário na área pública e de banheiro família na sala de embarque 

A Infraero faz a gestão do Aeroporto Regional do Vale do Aço desde agosto do ano passado, ocasião em que foi contratada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, administrador do aeródromo.